Além das apresentações de dança e teatro, o evento abrigará a 9ª edição do Seminário Internacional de Curadoria e Mediação de Artes Cênicas | Foto: Isabela Bugmann/Divulgação
Apresentações de teatro e dança de artistas baianos e internacionais serão realizados, a partir de hoje (22) na cidade
Por Eduarda Neves
Revisão: Monique Sousa
A partir de hoje (22) e até o dia 27, Salvador será o palco da 15ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC – Bahia), um dos eventos mais aguardados do calendário cultural baiano. Com uma programação diversa, o festival reunirá artistas locais e internacionais para celebrar a dança, o teatro e outras manifestações culturais em apresentações que ocorrerão em diferentes pontos da capital.
Este ano, o FIAC propõe uma reflexão com a pergunta-tema “Que Bahia é essa?”. Com essa provocação, o festival busca instigar o público a explorar e reconhecer a riqueza das múltiplas identidades culturais do estado, uma Bahia diversa, complexa e cheia de nuances.
Além das apresentações de dança e teatro, o evento abrigará a 9ª edição do Seminário Internacional de Curadoria e Mediação de Artes Cênicas. Esse encontro é uma oportunidade para que profissionais e interessados possam discutir sobre curadoria e o papel mediador das artes cênicas, promovendo um espaço de aprendizado e troca de experiências.
A programação do FIAC – Bahia contará também com a participação de artistas internacionais. Convidados pela curadoria, esses profissionais trarão ao festival uma perspectiva global, contribuindo com oficinas e apresentações de diversas formas de performance artística. É uma oportunidade imperdível para quem deseja se aprofundar no mundo das artes cênicas e enriquecer suas experiências culturais.
O FIAC – Bahia é um evento que reafirma o papel de Salvador como um dos principais centros culturais do Brasil, oferecendo ao público um espetáculo de arte, questionamento e celebração da diversidade. Maiores informações sobre o formulário e a realização do FIAC- Bahia podem ser encontradas em seu perfil nas redes sociais (@fiacbahia).