Além de empresário e humorista, o digital influencer agora se lança como investidor e jogador de futebol
Por Guilherme Tourinho, Guilherme Souto, Lincoln Oriaj e Jônatas Nascimento
Revisão: Antônio Netto
Conhecido nas redes sociais após ganhar notoriedade como influencer digital, Cristian Bell, além de humorista e empresário, recentemente incluiu mais uma área para o seu vasto currículo: atleta profissional e investidor de futebol.
A ação do influenciador une os objetivos esportivos e publicitários, com intuito de expandir a imagem do Botafogo-BA, clube pelo qual foi contratado como jogador profissional e que também é parte do quadro de investidor.
Ao ser anunciado como jogador profissional do Botafogo Sport Club, Cristian Bell diz que recebeu grande apoio de familiares e fãs. Ser jogador era um sonho antigo que teve a oportunidade de realizar e que não deixou escapar.
“Estou realizando um sonho na minha vida. Agradeço a oportunidade do Botafogo Sport Club, que abriu as portas para que isso fosse concretizado. Pretendo responder todas as expectativas dentro e fora de campo”, conta Cristian.
A chegada de Bell à equipe baiana possibilitou a reativação da categoria sub-20, time formado por jogadores com idade até 20 anos, que estava desativada. Com o investimento, o Botafogo-BA visa atingir um patamar acima do atual na profissionalização esportiva. Atualmente o clube possui entre 30 e 35 atletas nas divisões de base.
De acordo com Peron Farias, presidente do clube, um dos objetivos da diretoria é viabilizar, além do profissional, um elenco sub-23 para disputar a Copa Governador do Estado.
Em caso de acesso à elite do futebol baiano, o Botafogo-BA vai utilizar jogadores dessa categoria como base para a disputa da Série A do Campeonato Baiano.
“Além do investimento, Cristian trouxe visibilidade ao clube. Conseguimos montar um elenco em pouco tempo e um elenco bem qualificado. Isso porque muitos jogadores com potencial sentiram o desejo de atuar no clube onde Cristian Bell joga”, conta o presidente da agremiação.
Um dos jogadores beneficiados pelo investimento é Rhuan Rodrigues, de 17 anos. Apesar de já treinar com a equipe profissional, ele integra o elenco sub-20:
“Quero ajudar o Botafogo a se classificar na copinha, se eu for chamado ao profissional, lutarei com meus companheiros para levar o time à série A do Baiano”.
Por outro lado, Cristian Bell também foi alvo de críticas, principalmente de atletas que buscam a oportunidade que ele teve, de atuar em um clube de futebol profissional. Mas Bell consegue lidar bem com os comentários negativos e rebate através de atitudes, como a ativação da categoria sub-20 do Botafogo.
“A verdade é que eu estou contribuindo para oferecer oportunidades para outros jovens atletas nas categorias de base do Botafogo. Esse é um trabalho que eu me orgulho de fazer parte e que vai render bons frutos”, conclui o atacante.
Visite o Instagram da AVERA e conheça nossos conteúdos exclusivos.