Pela primeira vez após 10 rodadas, contando o Campeonato Brasileiro de 2023, o Bahia mantém a zaga intacta e não sofre gols no Brasileirão Série A
Por Anna Gherardi
Revisão: Luís Guimarães
O Tricolor de Aço venceu o Grêmio neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, garantindo os três pontos na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado pela soberania do time baiano. O gol veio aos 17 minutos quando Éverton Ribeiro deu passe para Everaldo, o atacante driblou o zagueiro Kannemann, do time gaúcho, e balançou a rede, abrindo placar para o Bahia. Ainda no primeiro tempo, a equipe baiana tentou ampliar o placar com chutes ao gol de Éverton Ribeiro e Cauly. A tentativa de empate ocorreu com a cabeçada de Diego Costa que foi defendida por Marcos Felipe.
No segundo tempo, o time do Bahia conseguiu manter o domínio de bola na maior parte do jogo, criando novas oportunidades de gols que foram defendidas por Rafael Cabral, goleiro da equipe gaúcha. Ainda assim, não foram os lances que marcaram a segunda parte do jogo, mas sim o comportamento radical de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
Nos acréscimos, o atacante Diego Costa, que já estava no banco de reservas, recebeu cartão vermelho por reclamações e alegações de roubo na arbitragem, de acordo com o quarto árbitro da partida. Irritado com o cartão e com uma possível falta não marcada, o técnico gaúcho disparou ofensas ao árbitro e ordenou que seus jogadores reservas deixassem o gramado. Na coletiva de imprensa, Renato Gaúcho explicou que retirou o time reserva para evitar mais expulsões, mas que não se arrepende e faria novamente.
O Bahia agora soma 7 pontos no Campeonato Brasileiro e volta aos campos pelo brasileirão no domingo (05) às 18:30, contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela quinta rodada. Antes disso, a equipe Tricolor enfrenta o Criciúma no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na próxima terça-feira (30) às 19:00, na Arena Fonte Nova.