Notícias Avera
  • Home
  • Cidade
  • Cultura
  • Unifacs
    • Destaques da Facs
    • Curto-Circuito
    • Especial ABAPA
    • Jornada Social Media
  • Esportes
  • Saúde
  • Negócios
  • Expediente
  • Home
  • Geral
  • Aula Magna de Publicidade e Propaganda discute “Comunicação sem fronteiras”

Aula Magna de Publicidade e Propaganda discute “Comunicação sem fronteiras”

Da Redação
19 de outubro de 2020 No Comments
Palestrante Carlos A. Dacunha Aula magna Publicidade e Propaganda UNIFACS

Palestra reúne grandes nomes do mercado publicitário baiano em debate sobre a publicidade no mercado nacional e internacional

Por Hanna Farias
Revisão: Elisa Brotto

Na quarta-feira, 07 de outubro, os professores Idevaldo Santos e Erick Torres apresentam o evento online, Comunicação sem fronteiras, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Salvador (Unifacs), de Feira de Santana. A Live conta com a presença de Carlos A. DaCunha, bancário de sucesso.

Com condução do professor Erick Torres, a Live aborda assuntos importantes para quem procurar saber como são veiculadas notícias e informações entre os países e as dificuldades da linguagem na propaganda.

O debate propôs a discussão sobre como a comunicação pode ser uma influência perigosa para a formação de opiniões. Neste ponto, foi apresentado o caso dos EUA e a disseminação das informações mal retratadas, que acabam trazendo aspectos negativos para a sociedade.

Ainda, a forma como são feitas as veiculações de noticias entre os canais de esquerda e direita nos Estados Unidos, dificultando o entendimento dos assuntos e diminuindo o valor democrático no país.

O palestrante Carlos A. DaCunha, vive nos Estados Unidos, ocupando cargos de lideranças em diversas empresas estadunidenses, e durante sua fala explica que “para a superioridade americana, quanto menos pessoas com boas qualidades em estudos, melhor para construção do país”.

“Desvalorizando o crescimento intelectual dessas pessoas, é que o país consegue tanto em produção”, relata o bancário.

DaCunha afirma que a intenção é que as pessoas que não têm o interesse intelectual ou que não têm oportunidades para ingressar em um ensino superior sejam facilmente influenciadas pela mídia do país e, assim, criem pontos de vistas que não podem ser questionados.

Segundo ele, “desta forma é dada a desvalorização do ambiente acadêmico, já que é papel deste desenvolver o pensamento crítico sobre os diversos assuntos que são abordados pelo mundo”.

Na ocasião, abordou-se ainda o modo como às empresas norte-americanas exploram e prejudicam os imigrantes, reservando a eles trabalhos pesados em que os americanos não têm interesse de ingressar, atraindo-os através de propagandas que não expressam a realidade.

Navegação de Post

Pandemia: soteropolitanos movimentam praias da Linha Verde
Gincana Solidária Unifacs: Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas é a grande campeã

Related Articles

AVERA Comunicarte

Comunicarte: IA na prática profissional

AVERA Comunicarte UNIFACS

Comunicarte 2025 debate sobre comunicação e o seu papel no cenário digital

AVERA Comunicarte UNIFACS

Segundo dia de Comunicarte é marcado por grandes palestras sobre o tema: “CrIAtividade na publicidade”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

  • Afropunk completa 5 anos de festival celebrando a cultura negra
  • O peso da vitória: jovens enfrentam pressão por performance desde a escola até a universidade
  • Salvador em cena: confira a agenda cultural com música, teatro e tradição na capital
  • Dia das Bruxas: conheça 6 álbuns para evocar o Halloween
  • Esporte é terapia: o poder do movimento na saúde mental
  • Sergio Busquets, ídolo do Barcelona e seleção espanhola, pendura as chuteiras após o término da temporada
  • Da arquibancada ao microfone: torcedores que viraram influenciadores
  • Comunicarte: IA na prática profissional

ARQUIVO

  • novembro 2025
  • outubro 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
© 2022 - AVERA - Agência de Notícias Experimental da UNIFACS - Universidade Salvador (Bahia) | Todos os direitos reservados. | Theme: OMag by LilyTurf Themes