O ônibus da equipe paranaense estava a caminho do Rio de Janeiro, onde enfrentaria o time do Flamengo imperadores
Por Marco Pitangueira
Revisão Laís Cruz
Na manhã do último sábado (21) o ônibus que levava o Coritiba Crocodiles, time de futebol americano, sofreu um grave acidente na descida de Serra das Araras, em Piraí (RJ). A equipe paranaense estava indo para o Rio de Janeiro, onde enfrentaria o Flamengo Imperadores, para mais uma rodada do campeonato brasileiro de futebol americano.
O ônibus transportava 43 passageiros, todos da equipe do Coritiba Crocodiles. O acidente deixou três mortos: Lucas Padilha (42 anos), Daniel Antônio Santos (44 anos) e Lucas Barros (20 anos). Lucas Barros era tratado como uma das grandes promessas do futebol americano no Brasil. O atleta havia sido convocado para o mundial sub-20, que aconteceu no Canadá este ano.
“Acordei hoje falando da saudade que estava de você, meu amor. Eu sentia saudades suas todo momento em que não estávamos juntos. Essa saudade dilacera meu peito, eu só queria te ter comigo!” Publicou Lays Novakovski, namorada de Lucas, em suas redes sociais na manhã do domingo (22)
“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava 43 passageiros, foram confirmadas três mortes.” Disse, em nota oficial, o perfil da equipe paranaense.
Outras tragédias nos esportes
Infelizmente, esse não foi o primeiro acidente fatal que aconteceu no mundo dos esportes. Com a segurança se tornando, cada vez mais, uma pauta importantíssima, relembre outras tragédias que ocorreram no ramo esportivo na história.
- Avião da Chapecoense
Talvez a mais lembrada entre os brasileiros, o trágico acidente da chapecoense ocorreu em novembro de 2016. O avião que transportava o elenco da equipe catarinense, além de jornalistas, para a final da sul-americana de 2016, em Medellín, caiu em uma montanha e deixou 71 mortos.
- Incêndio ninho do Urubu
Outro, que ainda é muito recente na memória dos brasileiros é o incêndio que aconteceu no ninho do urubu, centro de treinamento do Flamengo, em fevereiro de 2019. No local, moravam jovens atletas da base do Flamengo, com idades entre 14 e 17 anos. Foram 10 vítimas fatais.
- Queda da Fonte Nova
Em novembro de 2007, sete torcedores do Bahia morreram, ao despencarem da arquibancada do antigo Estádio da Fonte Nova, após uma estrutura de concreto ceder e abrir um buraco.
- Esgrimistas Cubanos
Em 6 de outubro de 1976, todos os 24 membros da equipe de esgrima cubana, morreram após uma explosão que aconteceu na Costa de Barbados. Duas bombas que estavam no avião dos cubanos explodiram.
- Desastre Aéreo de Munique
No dia 6 de fevereiro de 1958, o avião que levava o Manchester United sofreu um acidente após decolagem. A tragédia deixou 23 vítimas fatais, entre jogadores e comissão técnica do clube inglês, além de jornalistas.