Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A última partida do Brasil na Fonte Nova foi em 2019 pela Copa América
Por Marco Pitangueira
Revisão Laís Cruz
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, de forma oficial, na última sexta-feira (4), que a partida entre Brasil e Uruguai será realizada em Salvador, na Arena Fonte Nova. O confronto, válido pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, acontecerá no dia 19 de novembro e é a última partida da seleção Canarinho no país em 2024. Os pontos de venda e o valor dos ingressos só serão divulgados em breve.
2019 foi o último ano em que Salvador recebeu um jogo da seleção. Na ocasião, os torcedores baianos tiveram que segurar o grito de gol e amargar um empate por 0 a 0 contra a Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América, competição na qual o Brasil foi o campeão.
Por meio de uma nota oficial, lançada junto ao anúncio do local da partida, a CBF explicou os motivos para ter escolhido a capital baiana como sede do clássico sul-americano.
“A Seleção Brasileira vai voltar para Salvador. Cinco anos depois, os baianos vão assistir o Brasil jogar na Arena Fonte Nova. O time comandado por Dorival Júnior vai enfrentar o Uruguai no dia 19 de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será a última da Seleção no país neste ano.”, comentou a CBF
“Salvador cumpre todas as exigências feitas pela CBF para a realização da partida, como centros de treinamento de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações.”, concluiu.
Em um momento rodeado de desconfianças, o Brasil ocupa a 5 posição nas eliminatórias, 8 pontos atrás da líder Argentina. Antes do duelo contra o Uruguai, a seleção tem três compromissos:
- Chile, em 10/10, no Estádio Nacional de Chile;
- Peru, em 15/10, na Arena BRB Mané Garrincha; e
- Venezuela, em 14/11, local aguardando confirmação.