Sócios da Arena Aliança explicam o foco do projeto e trazem detalhes do ambiente inovador
Por Leonardo Góes
Revisão: Gabriela Ribeiro
Inaugurado em abril, a Arena Aliança é um espaço destinado às práticas de esportes realizados na areia, como o futevôlei, o beach tennis e o vôlei de praia, localizado no bairro da Pituba, em Salvador.
O projeto tem como atração principal a prática esportiva, mas, também, busca proporcionar um ambiente de lazer e bem-estar aos atletas e frequentadores, além de dar continuidade a uma iniciativa que promove aulas gratuitas e fornecimento de alimentos de forma periódica às crianças da comunidade local.
Parceria que deu certo
A idealização da Arena começou a partir da escolinha Aliança Futevôlei, dirigida pelos professores de futevôlei, Tadeu Sousa e Lui Araujo. Após anos de aulas na quadra, ambos enxergaram a possibilidade de crescimento da escolinha e arrendaram um terreno com o intuito de melhorar a estrutura do local para os alunos.
O trio de amigos, Milena Oliveira, Yan Meirelles e Marcelo Soares, que também são alunos da escolinha, acreditaram no projeto e tornaram-se sócios do negócio.
Para Milena Oliveira, 25, a Arena é uma atração para quem busca um lugar de bem-estar social e, principalmente, prática de esportes.
“Queremos passar o acolhimento, amizade, resenha boa, um ambiente totalmente livre de rótulos, onde todos têm espaço. Realmente é diferente de tudo”, declara a sócia.
Ainda segundo ela, o surgimento da demanda dos alunos impulsionou o planejamento do projeto. A partir daí, o grupo de sócios juntou “a fome com a vontade de comer”.
“Eu, enquanto aluna, sentia a necessidade de treinar num ambiente estruturado, o qual pudesse facilitar a organização da minha rotina e horários”, completa a advogada.
O também advogado e sócio da Arena, Yan Meirelles, 39, acompanha a idealização do negócio desde quando era aluno do professor Tadeu na escolinha. Meirelles ressalta a união da prática de esportes e da socialização que a Arena Aliança promove em um mesmo ambiente.
“Local de lazer e recreação em um ambiente amigável em que os clientes se sintam em casa, propiciando o bem-estar físico e mental”, descreve o sócio.
Além das quadras
A principal atração do espaço são os esportes, mas o local ainda conta com o atendimento ao projeto social ENAF (Escola Nordeste de Amaralina Futevôlei). A iniciativa tem como objetivo ceder o espaço de forma voluntária para receber crianças para a prática de esportes gratuita e, também, fornecer alimentos.
De acordo com o sócio, Marcelo Soares, 37, além das três quadras de areia, o ambiente contará com parque infantil, área gourmet, longe para eventos, bar, restaurante e, futuramente, uma hamburgueria e, ainda, a disponibilização do espaço para o aluguel de eventos, sejam esportivos ou sociais.
Ampliando os horizontes
Soares conta que almeja replicar esse projeto da Arena Aliança em outros lugares da capital baiana.
“Salvador é uma cidade grande, porém, carente desse tipo de projeto. Já estamos estudando outros locais e buscando parcerias para expandir essa energia de esporte e relações”, conta o sócio.
Soares explica que o intuito da Arena também tem a ver com oportunidade de praticar esportes em um ambiente privado, que alie esse propósito com um ambiente totalmente social e, assim, diminua a necessidade de ir a locais públicos, como as praias, apenas para jogar.
“Visitamos outras arenas por Salvador e pelo Brasil para pegar o que esses lugares têm de melhor e o que deixam a desejar nesses lugares e, assim, colocar na nossa Arena”, explica Soares.
A Arena Aliança se encontra na Rua Cícero Simões, 357, Pituba.